contato@assecsaude.com.br Whatsapp: (79) 9 9856-0167 Disk Saúde: (79) 9 9977-1313 Curta-nos no Facebook Siga-nos no Instagram

Pele - Prevenção

Cuidados com a pele no Outono

A umidade da nova estação tende a deixar a pele cada vez mais ressecada.

O outono já começou e, com isso, a pele acaba sentindo as mudanças de temperatura e a baixa umidade do ar. A tendência é que a pele fique cada vez mais ressecada até o começo da primavera. Trouxemos alguns cuidados que você pode tomar para manter a pele linda e bem cuidada mesmo nos dias mais frios.

Beba muita água - Se você não costuma beber muita água, comece a andar com uma garrafinha diariamente.

Cuidado com os lábios - Para não deixar que os lábios sofram com a ação do frio, podendo rachar e até criar lesões, use sempre um protetor hidratante labial.

Temperatura do chuveiro - Apesar de estar mais frio, evite banhos muito quentes e demorados. Apesar de bastante relaxantes, eles deixam a pele ressecada, o que irá piorar com as baixas temperaturas e o clima seco.

Esfolie a pele - A esfoliação remove as células mortas, e é muito importante tanto para quem tem pele oleosa, por conta do acúmulo de sebo, como para pessoas morenas e negras, que por conta da pigmentação tendem a ficar com a pele acinzentada ou esbranquiçada durante o período de renovação celular.

Evite o ar condicionado - Como ele costumar ressecar a pele, procure usá-lo somente no verão ou quando o tempo estiver muito quente.

Fuja do uso contínuo de buchas - Usar a bucha com frequência para limpar o rosto pode remover a camada de proteção da pele que ajuda a mesma a manter-se hidratada naturalmente.

Hidratação é fundamental - Se você costuma usar um tipo específico de hidratante, saiba que não é preciso trocá-lo, basta intensificar o cuidado com a pele. Para quem tem pele seca, a dica é investir em produtos com componentes antioxidantes e os que são à base de óleo de amêndoa, aloe vera e ureia.

Lave o rosto antes de dormir - Você sabia que o rosto acumula impurezas durante o dia? Para desobstruir os poros e deixar a pele limpinha, procure sempre higienizar o rosto antes de dormir para, em seguida, aplicar um hidratante.

Temos excelentes dermatologistas. Veja no Guia Médico o mais próximo e conveniente para você.

Calendário
ASSEC 2020. Todos os direitos reservados. 13.170.410/0001-22