A zona norte de São Paulo é o alvo de uma campanha de vacinação contra a febre amarela após um macaco bugio ser encontrado morto dentro do Horto Florestal. Por isso, a primeira fase da campanha é vacinar apenas os moradores que vivem no entorno do parque. Posteriormente, o objetivo é vacinar todos os moradores da região.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, a prioridade desta primeira etapa da campanha é imunizar as pessoas que residam em até 500 metros no entorno do Parque do Horto. O raio de abrangência será estendido para 1 km do parque na segunda fase e, na terceira etapa, para toda a zona norte. Durante coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (27), o secretário municipal de saúde, Wilson Pollara, afirmou que o objetivo é imunizar pelo menos 95% dos 2,4 milhões de habitantes da região norte da cidade — ou seja, 2,2 milhões de pessoas.
Não há previsão para entender a campanha para outras regiões da capital paulista. Os demais moradores da cidade só precisam se vacinar se forem viajar para áreas de risco, tanto no Brasil como para o exterior, e há outros postos disponíveis na cidade São Paulo. Os 20 Estados com áreas de risco podem ser consultadas no site do Ministério da Saúde.