contato@assecsaude.com.br Whatsapp: (79) 9 9856-0167 Disk Saúde: (79) 9 9977-1313 Curta-nos no Facebook Siga-nos no Instagram

Febre Amarela - Prevenção

Febre amarela: Saiba se prevenir contra a doença

A zona norte de São Paulo é o alvo de uma campanha de vacinação contra a febre amarela após um macaco bugio ser encontrado morto dentro do Horto Florestal. Por isso, a primeira fase da campanha é vacinar apenas os moradores que vivem no entorno do parque. Posteriormente, o objetivo é vacinar todos os moradores da região.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, a prioridade desta primeira etapa da campanha é imunizar as pessoas que residam em até 500 metros no entorno do Parque do Horto. O raio de abrangência será estendido para 1 km do parque na segunda fase e, na terceira etapa, para toda a zona norte. Durante coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (27), o secretário municipal de saúde, Wilson Pollara, afirmou que o objetivo é imunizar pelo menos 95% dos 2,4 milhões de habitantes da região norte da cidade — ou seja, 2,2 milhões de pessoas.

Não há previsão para entender a campanha para outras regiões da capital paulista. Os demais moradores da cidade só precisam se vacinar se forem viajar para áreas de risco, tanto no Brasil como para o exterior, e há outros postos disponíveis na cidade São Paulo. Os 20 Estados com áreas de risco podem ser consultadas no site do Ministério da Saúde.

Calendário
ASSEC 2020. Todos os direitos reservados. 13.170.410/0001-22